Philips recebe autorização da FDA para uso de seus Ultrassons no combate ao COVID-19

Ultrassom

A Philips recebeu autorização regulamentar da FDA para uso de todo seu portfólio de ultrassom para o tratamento de complicações cardíacas e pulmonares relacionadas ao COVID-19.

O portfólio de ultrassom da Philips, incluindo o ultrassom portátil Lumify, fornece informações valiosas de diagnóstico para os prestadores de cuidados de linha de frente

Amsterdã, Países Baixos – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia da saúde, anunciou hoje que recebeu 510 (k) liberação da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para comercializar suas soluções de ultrassom para o gerenciamento de complicações pulmonares e cardíacas relacionadas ao COVID-19. As soluções de ultrassom portátil, em particular, tornaram-se ferramentas valiosas para os médicos que tratam pacientes com COVID-19 devido às suas capacidades de imagem, portabilidade e facilidade de desinfecção. Como resultado dessa liberação regulamentar, que é a primeira no setor, a Philips pode fornecer orientações práticas e detalhadas para apoiar os médicos no uso de seus sistemas e softwares para pacientes afetados pelo COVID-19. A liberação se aplica aos sistemas de ultrassom Philips, incluindo os sistemas de diagnóstico por ultrassom EPIQ, Affiniti, Lumify, CX50 e Sparq, bem como a soluções externas, como o QLAB Advanced Quantification Software.

-Bich Le – Senior Vice President and General Manager Ultrasound at Philips.

“Muitos profissionais de saúde nos disseram que nossas soluções de ultrassom portátil estão desempenhando um papel valioso em seus esforços para combater o COVID-19”, disse Bich Le, vice-presidente sênior e gerente geral de ultra-som da Philips. “Com essa liberação regulatória, podemos oferecer orientações claras para garantir o uso seguro e eficaz do ultrassom para gerenciar complicações pulmonares e cardíacas relacionadas ao COVID-19. Ao mesmo tempo, estamos investindo significativamente para aumentar a produção globalmente, inclusive em nossas fábricas de ultrassom nos EUA. ”

Com seu amplo portfólio, liderança em áreas como o ultrassom cardíaco e os recursos exclusivos da solução de tele-ultrassom portátil Lumify with Reacts, a Philips está bem posicionada para oferecer suporte aos profissionais de saúde com soluções de ultrassom, enquanto combatem a pandemia. O Lumify with Reacts, que funciona em conjunto com um smartphone ou tablet compatível, é o primeiro dispositivo de ultrassom ultra-portátil do mundo com recursos avançados de telessaúde. A plataforma de comunicações Reacts permite chamadas audiovisuais bidirecionais com transmissão ao vivo por ultrassom, para que ambas as partes possam visualizar simultaneamente a imagem da ultrassonografia ao vivo e o posicionamento da sonda, enquanto discutem e interagem ao mesmo tempo. No contexto do COVID-19, esta solução pode ajudar a minimizar o risco de transmissão de vírus para a equipe médica.

A nova orientação destaca as predefinições específicas, transdutores, ferramentas de quantificação e outros recursos disponíveis nos sistemas de ultrassom da Philips que são relevantes na avaliação e gerenciamento de complicações pulmonares e cardíacas relacionadas ao COVID-19. Por exemplo, o sistema de ultrassom de cardiologia EPIQ CVx Premium inclui aplicativos automatizados para avaliação 2D do coração, bem como medidas robustas de volume do ventrículo direito 3D e fração de ejeção.

A liberação regulamentar inclui os seguintes sistemas de ultrassom da Philips: EPIQ, Affiniti, Lumify, CX50 e Sparq, sistemas de ultrassom para diagnóstico e soluções prontas para uso, como o QLAB Advanced Quantification Software. Mais informações sobre como a Philips está respondendo ao COVID-19 podem ser encontradas no centro de notícias global da empresa.

[ Philips ] [ GlobeNewsWire ]

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir