Philips apresenta o primeiro sistema de ressonância magnética móvel do mundo livre de hélio

Ressonância Magnética
Ressonância Magnética Philips BlueSeal Móvel em Caminhão - 4

A Philips Health Systems teve o prazer de anunciar durante o #RSNA2023 o lançamento do primeiro sistema de ressonância magnética móvel do mundo operando sem a necessidade de hélio. Este sistema inovador, denominado BlueSeal MR Mobile, representa um marco significativo no setor, sendo o primeiro magneto de 1.5 tesla totalmente selado disponível no mercado, proporcionando serviços de ressonância magnética centrados no paciente, acessíveis em locais variados e em momentos oportunos.

Diferente dos demais equipamentos de ressonância magnética móveis, o BlueSeal MR Mobile destaca-se por sua agilidade e leveza, permitindo sua instalação em locais estratégicos e convenientes para os pacientes, inclusive nas proximidades das entradas principais dos hospitais.

A estreia da primeira unidade BlueSeal MR Mobile, desenvolvida para a Akumin, um fornecedor líder em soluções ambulatoriais de radiologia e oncologia, ocorrerá no salão da feira na #RSNA23. Com mais de 600 sistemas já instalados globalmente, os sistemas de ressonância magnética da Philips, equipados com a tecnologia magnética BlueSeal, contribuíram para a economia de mais de 1,5 milhão de litros de hélio desde 2018. A implementação desta tecnologia avançada em uma unidade móvel simboliza um passo significativo da Philips no sentido de ampliar o acesso a exames de ressonância magnética de alta qualidade para um número maior de pacientes, em diversos locais, de maneira mais sustentável e com operações isentas de hélio.

Ressonância Magnética Philips BlueSeal Móvel em Caminhão - 3
Ressonância Magnética Philips BlueSeal Móvel em Caminhão - 2
Ressonância Magnética Philips BlueSeal Móvel em Caminhão - 1

Ruud Zwerink, Gerente Geral de Ressonância Magnética da Philips, enfatiza: “Ao integrar nossa tecnologia de ponta ao segmento de ressonância magnética móvel, estamos não apenas mitigando substancialmente os desafios operacionais e de sustentabilidade associados aos equipamentos de ressonância magnética convencionais, mas também auxiliando os prestadores de cuidados de saúde a oferecer serviços rápidos e de fácil utilização para os pacientes.”

Diferente dos magnetos de ressonância magnética tradicionais, que geralmente requerem cerca de 1.500 litros de hélio líquido, um magneto Philips BlueSeal necessita apenas de uma carga de 7 litros, que nunca precisará ser recarregada, independente dos eventos adversos que possam ocorrer durante a operação, oferecendo vantagens consideráveis em termos de tempo de operação e custos. Além disso, o BlueSeal MR Mobile pode ser integrado ao Centro de Comando de Operações de Radiologia da Philips (ROCC), uma solução de imagem virtual abrangente, compatível com múltiplos fornecedores e modalidades, que facilita a conexão segura de tecnólogos a especialistas em imagens remotas em tempo real, utilizando recursos de áudio, vídeo e chat de texto.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir