Philips lança ressonância magnética MR 5300 com magneto selado

Ressonância Magnética

Como a ressonância magnética desempenha um papel cada vez maior no diagnóstico de precisão, os departamentos de radiologia enfrentam vários desafios, como uma demanda crescente de pacientes devido ao acúmulo de casos resultantes da pandemia da COVID-19, uma população crescente de pacientes clinicamente desafiadores e uma escassez mundial de profissionais técnicos qualificados. Como resultado, existe uma clara necessidade de sistemas de diagnóstico inteligentes, fluxos de trabalho otimizados e soluções clínicas integradas que reduzam o tempo do diagnóstico, aumentem a capacidade de atender mais pacientes, melhorem a experiência dos pacientes e equipe técnica e  reduzam a necessidade de repetição de exames.

Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 2
Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 2

Durante o RSNA de 2021 a Philips introduziu inúmeras inovações aprimoradas por Inteligência Artificial, entre elas o Philips SmartSpeed –  desenhado para acelerar as sequências de aquisição e melhorar a qualidade de imagem com confiança diagnóstica baseada em Deep Learning, uma nova MR Workspace assistida por Inteligência Artificial – que introduz uma solução intuitiva para simplificar e otimizar o fluxo desde a aquisição de imagem até auxiliar os operadores a terem uma experiência mais otimizada, e os equipamentos de ressonância magnética MR 5300 de 1.5 tesla e MR 7700 de 3.0 tesla. Durante a Jornada Paulista de Radiologia de 2022, a MR 5300 será oficialmente disponibilizada ao mercado brasileiro.

Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 21
Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 14
Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 13
Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 11
Ressonância Magnética Philips MR 5300 - 2

A MR 5300 é uma ressonância magnética de 1.5 tesla que estende o conceito de scanners sem hélio BlueSeal com o qual a Philips foi pioneira em 2018, ao lançar a Ingenia Ambition X – a primeira ressonância magnética do mundo de 1.5 tesla com magneto selado. A tecnologia BlueSeal sela o hélio diretamente no magneto, de modo que os equipamentos BlueSeal não exigem recargas de hélio ou tubos quench, tornando-os significativamente mais leves e blindados de problemas relacionados a quenchs.

Além da tecnologia BlueSeal, a MR 5300 introduz várias melhorias baseadas  por inteligência artificial (IA) para melhorar o fluxo de trabalho, a eficiência e a qualidade da imagem. O equipamento é capaz de simplificar e automatizar muitas tarefas clínicas e operacionais complexas.

O scanner possui um campo de visão (FOV) de 55 cm, o que permite uma cobertura anatômica estendida. Ele também suporta bobinas 100% digitais dStream Breeze da Philips, projetadas para serem leves, confortáveis e facilmente posicionadas no paciente. As bobinas podem ser enroladas em torno da anatomia do paciente, por exemplo. O MR 5300 tem liberação 510(k) da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA.

 

[ Auntminnie ]

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir