Hospital Regional Unimed de Fortaleza instala ressonância magnética Philips Ambition

Philips, Ressonância Magnética

Anunciamos com muito prazer que o Hospital Regional Unimed de Fortaleza finalizou a instalação de sua primeira ressonância magnética – a Philips Ingenia Ambition.

É a segunda Ingenia Ambition a ser instalada no estado do Ceará. O equipamento faz parte da família de equipamentos Philips Ingenia, que oferecem mais velocidade, conforto e qualidade imbatível para um diagnóstico mais preciso para os pacientes.

A Ingenia Ambition trouxe consigo a maior revolução tecnológica do universo de ressonância magnética da última década – o magneto BlueSeal.

O magneto é o imã da ressonância magnética e é o protagonista entre vários componentes utilizados para se gerar as imagens de um exame de RM. Nos padrões atuais estes magnetos tabalham em sua maioria com um campo magnético de 1.5 Tesla (a título de comparação, o campo magnético da terra varia entre 25 a 65 microteslas) e precisam estar submersos em mais de 1000 litros de hélio líquido para se manterem supercondutivos e não aquecerem – um volume tão elevado de hélio líquido que requer que o equipamento tenha uma válvula de escape (Tubo Quench) para em casos de emergência este hélio líquido ser evaporado para fora do prédio e o campo magnético ser desligado.

Hospital Regional Unimed Fortaleza - Ressonância Magnética Philips Ambition- 1
Hospital Regional Unimed Fortaleza - Ressonância Magnética Philips Ambition- 2

O magneto Philips BlueSeal é capaz de manter o mesmo campo magnético de 1.5 Tesla com apenas 7 litros de hélio líquido de forma selada, ou seja, não é necessário tubo quench (a válvula de escape) e pode ter seu campo magnético ligado e desligado quando necessário.

O equipamento da unimed também conta com uma mesa removível, que permite preparar pacientes com dificuldades de locomoção fora da sala de exame com mais tranquilidade, melhorando também a produtividade do serviço.

Hospital Regional Unimed Fortaleza - Ressonância Magnética Philips Ambition- 3
Hospital Regional Unimed Fortaleza - Ressonância Magnética Philips Ambition- 4
Hospital Regional Unimed Fortaleza - Ressonância Magnética Philips Ambition- 5

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir