Fortaleza recebe Ressonância Magnética revolucionária da Philips

Ressonância Magnética

O grupo Emílio Ribas inaugurou o serviço de Ressonância Magnética em sua nova clínica de diagnóstico por imagem, localizada no Shopping Iguatemi de Fortaleza – CE, com um equipamento revolucionário da Philips – a Ressonância Magnética Philips Ingenia Ambition de 1,5 Tesla. O equipamento foi o seguindo a ser instalado no Brasil, e o primeiro a operar com o público. A primeira Ingenia Ambition instalada no Brasil fica em Brasília e aguarda inauguração do estabelecimento para operar.

O equipamento traz como principal diferencial um aspecto tecnológico que revolucionou todo o mercado de equipamentos de ressonância magnética – o magneto Philips BlueSeal, que utiliza apenas 7 litros de hélio líquido selado para manter o magneto refrigerado e super condutivo, contra mais de mil litros de hélio necessários em equipamentos convencionais para gerar um campo de 1.5T. Esta tecnologia isenta o estabelecimento de um tubo quench (um tubo de escape de emergência para o hélio), pois o hélio está selado no magneto – nem entra, nem sai, nunca. Dessa forma os clientes podem usufruir de uma operação mais estável, sem custos surpresas.

Além disso o equipamento traz outras tecnologias inovadoras, como o Vital Eye – uma câmera infravermelho que detecta os mínimos movimentos respiratórios do paciente e ajusta a captura e processamento automaticamente, resultando em imagens excepcionais para um diagnóstico preciso e isentando o paciente de usar a cinta respiratória. A cinta respiratória é utilizada em equipamentos de ressonância magnética para monitorar a respiração do paciente e ajustar o sistema que gera as imagens, afim de melhorar a nitidez da captura.

O equipamento também faz parte da família Philips Ingenia, que até hoje conta com a tecnologia exclusiva de transmissão 100% digital no mercado chamada de dStream. Essa tecnologia funciona através da digitalização do sinal analógico geado dentro da bobina da ressonância, melhorando drasticamente a relação de sinal / ruído, e permitindo o estabelecimento realizar exames mais rápidos ou com melhor qualidade em relação à equipamentos convencionais que não possuem essa tecnologia.

Philips MRI Ingenia Ambition - Tecnolife - Fortaleza - Emílio Ribas - 6

O grupo também inovou na sala de exames ao criar uma experiência melhor para o paciente, um conceito que já existe há muito tempo no mundo, mas que ainda é pouco adotado no Brasil. A ambientação da sala de exames gera uma sensação de aconchego e conforto para o paciente, que resulta em menos exames perdidos por conta de pacientes ansiosos ou nervosos que se movem durante o exame – melhorando a produtividade do serviço e a experiência do paciente.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir