Philips Revela Inovações em Cardiologia no 12º Congresso do DIC

Cardiologia, Philips
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 3 - Lucas Xavier
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 2
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 1

São Paulo, agosto de 2023 – A incorporação da tecnologia como uma aliada fundamental para aprimorar as rotinas de profissionais de saúde, em especial na área da Cardiologia, tem se tornado cada vez mais essencial. Diante da crescente escassez de mão de obra qualificada afetando o setor, o investimento em soluções, serviços e plataformas inteligentes tem se tornado uma necessidade premente. Essas soluções visam mitigar os desafios atuais e simplificar os fluxos de trabalho, aliviando os profissionais das tarefas repetitivas e permitindo que eles se concentrem no cerne da medicina: o cuidado com os pacientes. Com isso em mente, a Philips, uma empresa líder em tecnologia de saúde, apresentará seu robusto portfólio de soluções durante o 12º Congresso do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC), buscando ampliar a perícia ao longo do ciclo cardíaco e ajudar as equipes de saúde a superar esses desafios.

As soluções práticas projetadas para aprimorar a experiência de médicos e enfermeiros em configurações clínicas específicas têm como objetivo possibilitar que as equipes alcancem o mais alto desempenho, de forma interconectada. Isso resulta em maior produtividade, diagnósticos mais rápidos e precisos, melhorias no fluxo de trabalho e atendimentos cada vez mais qualificados, garantindo respostas e acesso assertivo aos resultados para os pacientes.

“Seja por meio de soluções de pós-processamento para agilizar a geração de laudos ou através de dispositivos de monitoramento para diagnósticos mais precisos, nosso objetivo é capacitar os profissionais de saúde a prestar atendimento mais eficaz e a lidar com o desafio da falta de mão de obra qualificada. Acreditamos que a combinação de tecnologia com sistemas inteligentes e intuitivos pode simplificar os processos burocráticos e liberar tempo para as equipes. Além disso, essa integração proporciona insights clinicamente valiosos, fortalecendo a confiança nas decisões compartilhadas”, afirma Felipe Basso, diretor geral de Health Systems na Philips Brasil. “Estamos empenhados em desenvolver soluções que apoiam os profissionais de saúde em um momento em que enfrentam desafios crescentes”, acrescentou. O foco principal é encontrar um equilíbrio entre oferecer alta qualidade de cuidados e lidar com o aumento da demanda, complexidades e pressões para melhorar a eficiência.

Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 6
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 5
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 4

Inovações em Ultrassom

Como líder no segmento de Cardiologia, a Philips continua a trabalhar no desenvolvimento de cuidados cardíacos personalizados, eficazes e clinicamente inteligentes, conectando o ciclo de atendimento do paciente por meio de um ecossistema exclusivo que combina imagens, dispositivos e software. Isso abrange diversas áreas de atuação, desde atendimento de emergência até diagnóstico, tratamento e atendimento pós-agudo.

Durante o evento, a Philips revelará em primeira mão o novo Ultrassom Compacto 5000, um dispositivo que oferece qualidade de imagem excepcional, flexibilidade e fluxo de trabalho otimizado, garantindo uma avaliação precisa da função cardíaca. Sandra Fischer, gerente de desenvolvimento de negócios e marketing para Ultrassom e Monitoramento na Philips Brasil, afirma: “Com este lançamento inovador em ultrassom, médicos e suas equipes terão uma visão detalhada do coração, independentemente do paciente – seja pediátrico ou adulto, com necessidades mais complexas”. O equipamento se destaca por seu design compacto, permitindo mobilidade fácil em espaços reduzidos e exames à beira do leito.

Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 8
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 7
Congresso DIC 2023 - Philips Healthcare - 6

Ecossistema de Soluções

As soluções individuais da Philips contribuem para resolver os desafios diários da Cardiologia, oferecendo diagnósticos precisos, procedimentos inovadores e monitoramento personalizado dos pacientes. Quando interconectadas, essas soluções formam um ecossistema poderoso que proporciona cuidados cardíacos de alta eficiência e resolutividade.

Destacam-se o Echonavigator, uma solução que combina imagens de raios X e ecocardiografia 3D, permitindo intervenções mais ágeis e precisas em doenças cardíacas estruturais. Além disso, o Ultrasound Workspace é um sistema de visualização, análise e geração de relatórios cardiovasculares, projetado para otimizar o fluxo de trabalho da ecocardiografia, oferecendo flexibilidade para as equipes de saúde adaptarem seus processos de acordo com as necessidades.

Veja abaixo as soluções da Philips que aprimoram a perícia ao longo da sequência de cuidados em Cardiologia:

Novo Lançamento – Ultrassom Compacto 5000 Este equipamento oferece qualidade de imagem excepcional, flexibilidade e um fluxo de trabalho otimizado para enfrentar os desafios crescentes nos cuidados cardíacos. Sua tecnologia inovadora permite visualizar estruturas cruciais com clareza, independentemente do perfil do paciente, tornando-o ideal para exames pediátricos e pacientes com necessidades complexas. Além disso, seu design compacto facilita a mobilidade e a realização de exames à beira do leito.

Echonavigator: Esta solução inteligente combina imagens de raios X com ecocardiografia 3D, permitindo intervenções mais precisas em doenças cardíacas estruturais. A fusão dessas modalidades em uma única visualização em tempo real, com a ajuda da tecnologia “SmartFusion”, agiliza o fluxo de trabalho da equipe de Cardiologia e oferece maior controle ao usuário.

Ultrasound Workspace: Este sistema de visualização, análise e geração de relatórios cardiovasculares otimiza o fluxo de trabalho da ecocardiografia, fornecendo flexibilidade para atender às necessidades específicas das equipes de saúde. Além disso, oferece automação baseada em IA, melhorando a reprodutibilidade e a confiança nos diagnósticos, enquanto permite o acesso a dados e ferramentas centralizados de forma segura e conveniente.

Sobre a Royal Philips A Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e permitir melhores resultados em toda a continuidade do atendimento à saúde. Com uma ampla gama de soluções avançadas, a Philips lidera no diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoramento de pacientes e informática em saúde, bem como na saúde do consumidor e no atendimento domiciliar. Com sede na Holanda, a empresa gerou vendas de 17,8 bilhões de euros em 2022 e tem aproximadamente 74.000 funcionários, com presença em mais de 100 países.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir