Philips e Disney unem forças para melhorar a experiência de cuidados de saúde de crianças

Philips fecha parceria com hospitais europeus para conduzir o primeiro programa piloto do de pesquisa clínica do tipo que visa ajudar a reduzir o medo e a ansiedade para melhorar a experiência de pacientes pediátricos durante os exames de ressonância magnética.

Philips MR Ressonância Magnética Ambient Experience Disney

3 de março de 2021 – Philips e The Walt Disney Company EMEA anunciaram que estão se unindo para testar os efeitos da animação personalizada, incluindo histórias da Disney feitas especialmente, dentro da Philips Ambient Experience, uma solução que integra arquitetura, design e tecnologias capacitadoras, como iluminação dinâmica, projeções de vídeo e som, para permitir que os pacientes e a equipe personalizem seu ambiente para criar uma atmosfera relaxante. O projeto de pesquisa clínica da Philips começará neste verão em seis hospitais em toda a Europa e os resultados do projeto piloto serão concluídos ainda este ano. É a primeira vez que a Disney colabora como parte de um projeto de pesquisa clínica desse tipo.

A Philips investigará como o Philips Ambient Experience – usando uma série de histórias animadas, incluindo alguns dos personagens mais queridos da Disney – pode melhorar a experiência do paciente e do clínico durante procedimentos pediátricos de ressonância magnética. A Philips Ambient Experience renderizará seis peças originais e estilizadas da animação Disney – criadas especialmente por animadores da Disney para uso em hospitais com orientação clínica da Philips – destinadas a reduzir o medo e a ansiedade freqüentemente sentidos por uma criança no processo de ressonância magnética. A animação da Disney apresenta personagens como Mickey Mouse, Ariel, Vingadores da Marvel, Yoda de Star Wars e outros, reunidos em um cenário de diagnóstico pela primeira vez. O objetivo do piloto de pesquisa é ajudar a aliviar a ansiedade das crianças, criar vínculos e melhorar a capacidade da equipe de realizar suas tarefas em salas de varredura de ressonância magnética em seis dos principais hospitais europeus.

A experiência clínica da Philips encontra a narrativa da Disney

Exames médicos como ressonância magnética podem ser desafiadores para muitos pacientes, especialmente crianças, que estão ansiosos ou claustrofóbicos. A solução Philips Ambient Experience – com mais de 2.000 instalações em todo o mundo – ajuda a gerenciar esses desafios criando um ambiente de imagem multissensorial envolvente que é acolhedor e relaxante. Os pacientes podem personalizar a iluminação, o vídeo e o som da sala selecionando um tema de sua escolha. Isso lhes dá uma sensação de poder e controle sobre o procedimento e fornece um foco positivo no tema ambiental. O Ambient Experience Patient In-bore Connect os ajuda a relaxar, seguir instruções e minimizar o movimento quando estiverem no scanner, usando conteúdo de vídeo alinhado com o procedimento de ressonância magnética para fornecer informações e orientação ao paciente durante o exame, bem como informações sobre a duração do exame. Isso se torna cada vez mais importante para pacientes pediátricos mais jovens submetidos a exames de ressonância magnética que precisam permanecer imóveis para ajudar a reduzir a necessidade de repetir os exames. Está comprovado que a Philips Ambient Experience ajuda a melhorar a eficiência com maior produtividade e previsibilidade de pacientes, reduzindo significativamente a necessidade de novas tomadas e novas digitalizações.

A colaboração reúne o vasto conhecimento clínico e experiência da Philips combinados com um profundo entendimento das necessidades do paciente com a magistral narrativa da Disney. Isso permitirá que as crianças selecionem o conteúdo da Disney apresentando seus personagens favoritos para ajudar a fornecer-lhes uma sensação de familiaridade, controle e conforto. Desde juntar-se a Aladdin e Jasmine em um passeio de tapete mágico até balançar suavemente pelos arranha-céus da cidade com o Homem-Aranha, cada história é especialmente projetada para acalmar e apoiar a criança em sua experiência.

“Uma visita ao hospital pode ser bastante intimidante para as pessoas, especialmente crianças, onde um ambiente mais amigável e centrado no paciente poderia ajudar a melhorar a experiência do paciente e ajudar a gerar imagens certas na primeira vez para melhores resultados”, disse Kees Wesdorp, chefe de negócios de diagnóstico de precisão da Philips. “Com este estudo piloto, investigaremos o impacto da Philips Ambient Experience, incluindo temas especialmente desenvolvidos pela Disney para capacitar crianças com uma experiência positiva para ajudá-las durante todo o procedimento médico. A Philips sempre adotou uma abordagem centrada no ser humano em relação à saúde. Juntos, nós pode fazer uma diferença real para milhares de pacientes jovens que passam por procedimentos médicos todos os dias. ”

“Eu vi em primeira mão que os exames de ressonância magnética podem ser intimidantes para as crianças e gosto de como a Philips está focada na experiência do paciente”, disse Jan Koeppen, presidente da The Walt Disney Company, EMEA. “Na Disney, esperamos complementar a experiência de ressonância magnética da Philips com nossas histórias e personagens. Estamos ansiosos para ver os resultados da pesquisa clínica e quantificar o impacto que nossos personagens podem ter neste ambiente.”

Philips MR Ressonância Magnética Ambient Experience

Em um estudo recente realizado pela New Economics Foundation, foi identificado que, além de criar uma experiência positiva, os conhecidos personagens da Disney ajudam a construir a confiança de crianças em circunstâncias de ansiedade. A pesquisa também identifica que, por meio do poder da narrativa e dos personagens da Disney, ela pode inspirar e criar sentimentos, experiências e memórias positivas ajudando crianças e jovens a lidar onde e quando mais precisam.

A Disney tem uma longa história de levar magia e contar histórias a hospitais infantis e locais de cuidados em todo o mundo. Em 2018, a Disney anunciou um compromisso adicional de US $ 100 milhões para ajudar a reimaginar a jornada do paciente para crianças em hospitais ao redor do mundo como parte de seu programa de Propósito Social global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu