Philips doa equipamento de ultrassom para Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand

Philips, Ultrassom

Doação foi feita por intermédio do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), organização sem fins lucrativos, parceira do Unicef, que sugeriu a doação

A Philips efetuou a doação de um equipamento de ultrassom para o Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand, gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), empresa pública que está vinculada ao Ministério da Educação. A doação ao hospital localizado em Fortaleza (CE) ocorreu por intermédio do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (NUTEP), uma instituição sem fins lucrativos, que funciona no Complexo Hospitalar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) como um programa de extensão.

O Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand é referência nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia, Anestesiologia e Neonatologia no estado do Ceará. Em 2016, a instituição obteve uma média de cerca de 1.400 exames de ultrassonografia realizados por mês, e de 4.600 consultas realizadas por mês, ligadas a obstetrícia, ginecologia e também a outras especialidades. O equipamento, que já está funcionando, vai auxiliar na oferta de exames de ultrassom complexos por meio da realização de cerca de 440 exames por mês.

“A Philips reconhece a importância do diagnóstico e acompanhamento materno de qualidade para uma gravidez saudável e valoriza o trabalho feito pelo Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand, referência em ginecologia e obstetrícia ”, comenta Renato Garcia, diretor geral de saúde da Philips Brasil.

O NUTEP atua como Centro de Referência no município de Fortaleza e no Ceará para o atendimento às crianças que estejam sob o risco de apresentar distúrbios no desenvolvimento neuropsicomotor e sensorial ou com patologias já definidas. Atualmente, o órgão acompanha cerca de 1.200 crianças com diversas alterações do desenvolvimento. A escolha pelo NUTEP para receber a doação se deu por meio de indicação da UNICEF, com o qual o NUTEP realiza projetos de colaboração mútua e a Philips mantém uma parceria global.

“A doação realizada pela Philips é muito importante para que o NUTEP em parceria com o Hospital Maternidade Escola Assis Chateaubriand continue realizando o trabalho feito há 30 para garantir uma gravidez e maternidade saudável a milhares de mulheres”, diz Rita Brasil, presidente do Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce – NUTEP.

[ segs.com.br ]

Compartilhe este post: