Glucocard SM: Medidor de Glicemia com App incorporado

Aplicativos, Tecnologia

O registro da medição de glicemia ficou agora mais fácil, facilitando a vida aos cerca de 1 milhão de portugueses com diabetes. Este medidor de glicose inteligente, com tecnologia bluetooth Smart, envia os resultados dos testes de glicemia para um app, o Glucolog Lite, instalado no smartphone. O registro dos valores é instantâneo e a utilização intuitiva.

O Glucocard SM é um equipamento revolucionário da Menarini Diagnósticos que já está disponível no mercado e que vai facilitar a gestão diária da Diabetes, uma doença que afeta mais de um milhão de portugueses.

A Diabetes é uma doença crônica que se carateriza pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, a chamada hiperglicemia. Vigiar os valores de glicemia através das medições é indispensável no dia-a-dia das pessoas com diabetes. São estes dados que lhes permitem tomar decisões sobre a dieta, o exercício e a medicação. Até aqui, as informações surgiam no visor do equipamento e as pessoas com diabetes anotavam os resultados num livro de registros.

Com o Glucocard SM passa a ser possível enviar os resultados dos testes de glicemia para um app, chamada Glucolog Lite, instalado no smartphone. Os resultados podem ainda ser transferidos para um computador ou enviados por email e/ou sms para um médico, educador ou outro profissional de saúde e até familiares.

Estas possibilidades de comunicação permite aumentar a qualidade da gestão da Diabetes não só pelos doentes, mas também pelos profissionais de saúde e pelos cuidadores informais, como a família ou os amigos.

“Conhecer a diabetes é essencial para poder fazer um bom controle da doença, sendo o principal fator para o sucesso do seu tratamento. O Glucocard SM foi criado para facilitar um importante passo na gestão da diabetes: a medição da glicemia. Através de um app no smartphone é possível registrar, acessar e gerir todas as medições efetuadas. A comunicação é imediata e a informação está disponível e pode ser partilhada a qualquer momento”, esclarece Pedro Branco, Diretor-geral da Menarini Diagnósticos.

O Glucocard SM é um medidor de glicose inteligente, também, porque foi pensado para uma melhor e mais fácil utilização. Não necessita de calibração, dispõe de marcadores de refeição, possui botão de ejeção da tira teste e usa uma micro gota de sangue. Dispõe ainda de um visor com números grandes e luz na entrada da tira, facilitando a execução dos testes, que são precisos e confiáveis.

Clique aqui para acessar a página do produto.

[ tiabeth ]

Compartilhe este post: