Philips lança Ressonância Magnética Ingenia Ambition 1.5T com magneto selado BlueSeal

Ressonância Magnética

O equipamento de ressonância magnética Ingenia Ambition combina a tecnologia BlueSeal com inovações de fluxo de trabalho para uma uma mudança radical na produtividade, trazendo a maior inovação do segmento desde a tecnologia zero-boil off

 

A Philips lançou o equipamento de ressonância magnética Ingenia Ambition X 1.5T. É o último lançamento da consolidada linha Ingenia, que compõe equipamentos totalmente digitais – tecnologia que garante melhor relação sinal/ruído durante a aquisição, oferecendo qualidade superior em um tempo significativamente reduzido.

Ressonância Magnética Philips Ambition de 1.5T
Philips Ambition MRI

O equipamento revoluciona o conceito de “quench“. O fenômeno corresponde – tecnicamente – à evaporização rápida do hélio líquido para quebrar o campo magnético do supercondutor. No entanto a Philips Ingenia Ambition revoluciona as consequências envolvidas: não há mais perda de hélio. Todo o hélio permanece armazenado dentro do magneto e pode ser reaproveitado. Consequentemente, não há mais necessidade da utilização do tubo quench – originalmente criado com o propósito de servir como válvula de escape para a evaporação dos milhares de litros de hélio líquido contidos nos magnetos convencionais para evitar que o gás fique na sala de exames e sufoque os pacientes.

O equipamento conta com uma abertura de 70cm, oferecendo maior conforto para os pacientes

Desta forma poupa-se dos desafios de se construir um tubo quench, além da economia da reposição de milhares de litros de Hélio e do tempo para o Hélio ser transportado até a clínica. O quench pode ocorrer de forma espontânea – por alguma interferência que possa desestabilizar o equipamento – ou intencional – como por exemplo no caso de algum objeto metálico ter sido preso no magneto. A Ingenia Ambition também trás um sistema de Inteligência Artifical que controla todo o ramp-up do campo magnético, permitindo que o próprio técnico do estabelecimento acione o processo sem o acompanhamento de um engenheiro.

O Philips In-Bore Experience muda o conceito do exame para o paciente
Philips Ingenia Ambition MRI In-Bore Experience

O lançamento ainda conta com a solução Ambient Experience in-bore Connect da Philips, que proporciona uma experiência audiovisual imersiva para acalmar os pacientes e orientá-los durante os exames de RM, melhora ainda mais a experiência do paciente. Um estudo realizado no Hospital da Universidade de Herlev Gentofte, na Dinamarca, mostrou que a solução Ambient Experience in-bore Connect ajudou a reduzir o número de novas varreduras em até 70%, permitindo que os radiologistas atendessem mais pacientes por dia.

[ ITNOnline ]

Compartilhe este post: