Philips Lumify recebe certificação de aeronavegabilidade do Exército dos EUA

Philips, POC

Designação permite que médicos do Exército dos EUA transportem sistema de ultrassom portátil em um helicóptero para avaliação de emergência

A Philips anunciou que o Philips Lumify, um dispositivo de ultrassom para atendimento médico portátil, obteve a certificação de aeronavegabilidade do exército dos EUA depois de passar por uma série de rigorosos testes militares. Esta certificação agora permite que o Philips Lumify seja adicionado à bolsa de um médico do Exército em um helicóptero para que eles possam avaliar imediatamente se um soldado tem uma lesão com risco de vida, como sangramento interno, uma costela quebrada ou uma bala em órgãos críticos. A certificação de aeronavegabilidade também permite médicos usar o Philips Lumify para facilitar a continuidade do atendimento entre o campo de batalha, aeronaves, ambulâncias e pronto-socorro.

Para receber a certificação de aeronavegabilidade, os dispositivos médicos de mão devem passar por testes rigorosos para atender aos padrões militares. Esses testes e avaliações incluem fatores humanos (como quedas e uso inadequado), procedimentos de segurança, desempenho da bateria, segurança elétrica, baixa pressão e descompressão rápida, testes ambientais, explosões e muito mais.

Em novembro de 2017 as Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr) também anunciaram a adoção do Philips Lumify como equipamento padrão para ser usado por seus médicos e paramédicos em operações de emergência e resgate, adquirindo 142 conjuntos do equipamento personalizado.

Compartilhe este post: