Philips lança Azurion com FlexArm

Angiografia, Philips

O sistema se move automaticamente em oito eixos diferentes para manter o alinhamento do paciente

 

17 de janeiro de 2019 – A Philips anunciou o lançamento do Azurion com FlexArm, projetado para melhorar a flexibilidade de posicionamento para procedimentos guiados por imagens.

Durante intervenções cada vez mais complexas, os médicos precisam visualizar de forma rápida e fácil a anatomia crítica e identificar mudanças no paciente durante o procedimento. A Azurion com FlexArm inclui um conjunto de inovações que torna mais fácil para o médico realizar imagens em todo o paciente, tanto em 2D quanto em 3D. À medida que o clínico movimenta o sistema, o feixe de imagem mantém automaticamente o alinhamento com o paciente, permitindo uma visualização mais consistente e que eles mantenham seu foco no tratamento.

“Com o FlexArm, os engenheiros da Philips superaram barreiras geométricas e mecânicas quase impossíveis para permitir que os médicos alcancem a excelência clínica em terapia guiada por imagens”, disse Barry T. Katzen, MD, fundador e diretor executivo médico do Miami Cardiac & Vascular Institute. , Baptist Health South Florida. “FlexArm nos permite otimizar drasticamente os procedimentos em torno do paciente: Podemos ter uma visão otimizada do que está acontecendo dentro do paciente, sem sobrecarregar todos os médicos que estão trabalhando ao redor da mesa. O resultado é uma inovação que não é apenas clinicamente importante, mas também muito simples e intuitiva de usar – um fator crítico no calor de um procedimento complexo ”.

O alcance e a complexidade das doenças que podem ser tratadas com procedimentos minimamente invasivos continuam a se expandir. Correspondentemente, os procedimentos em si também estão se tornando mais complexos, exigindo que mais médicos de diferentes disciplinas estejam no lado da mesa do paciente, trabalhando juntos de maneira altamente coordenada. Como resultado, a equipe clínica é obrigada a realizar procedimentos cada vez mais desafiadores em um ambiente altamente restrito.

[ultimate_video u_video_url=”https://www.youtube.com/watch?v=3beNv83PuO0″ yt_autoplay=”” yt_sugg_video=”” yt_mute_control=”” yt_modest_branding=”on” yt_privacy_mode=”” play_size=”75″ enable_sub_bar=””]

A Azurion com design FlexArm oferece flexibilidade excepcional e controle intuitivo, de acordo com a Philips. Alimentado por um motor cinemático inteligente, o sistema se move em oito eixos diferentes, todos controlados com seu único controlador “Axsys”. Testes de simulação com clínicos demonstraram o potencial do sistema em reduzir significativamente o reposicionamento do paciente, equipe e equipamento para melhorar o acesso a procedimentos minimamente invasivos, incluindo aqueles que entram no corpo através do pulso do paciente (acesso radial) e reduzir o risco de puxão não intencional de fios e tubos, bem como economia significativa de tempo [1]. O sistema é ideal para salas cirúrgicas híbridas (ORs) que atendem a várias especialidades em uma sala, como uma combinação de procedimentos cirúrgicos e endovasculares.

Para mais informações: www.philips.com/flexarm

ITN Online ]

Compartilhe este post: