Nova fábrica de equipamentos médicos é inaugurada em Varginha

Philips
 Fábrica Philips Varginha

A Philips inaugurou nesta quarta-feira (25) em Varginha (MG) uma nova unidade que vai produzir equipamentos médicos como raio-x, ressonância magnética e tomografia. A empresa quer nacionalizar os produtos e, por isso, escolheu a cidade, que já conta com uma unidade destinada à produção de eletrodomésticos.

“A consolidação da fabricação de produtos e equipamentos de saúde em Varginha está alinhada ao posicionamento global da empresa, focado em inovação e saúde, no qual a empresa faz parte do dia a dia das pessoas em todas as fases da vida”, diz Henk de Jong, CEO para a América Latina da Philips.

Os equipamentos médicos serão exportados para países da América Latina e do Oriente Médio. Cerca de 100 novos postos de trabalho já foram criados com a inauguração da nova fábrica.

Segundo a empesa, com a inauguração da nova unidade em Varginha, a fábrica localizada em Lagoa Santa (MG) será desativada. A unidade da Philips em Varginha passa a ter 450 funcionários. A empresa não divulgou o investimento que foi feito na nova fábrica.

[ G1 ]

Compartilhe este post: