Canon obtém preferência em negociações por unidade médica da Toshiba

Negócios & Mercado

TÓQUIO (Reuters) – A Toshiba garantiu à Canon os direitos exclusivos de negociação envolvendo sua unidade de equipamentos médicos após um leilão muito disputado, com uma reportagem do jornal de negócios Nikkei avaliando a oferta da Canon em mais de 6 bilhões de dólares.

O conglomerado colocou à venda a Toshiba Medical Systems para ajudar a financiar uma reestruturação após escândalo contábil de 1,3 bilhão de dólares. O negócio atraiu um grupo de candidatos, particularmente empresas japonesas de imagens interessadas em se expandirem para produtos e serviços mais lucrativos.

A segunda rodada de ofertas, que teve propostas muito mais altas do que o estimado inicialmente, incluiu participação da Fujifilm Holdings e da Konica Minolta, que se uniu à empresa de aquisições europeia Permira, disseram fontes familiarizadas com o assunto mais cedo.

O jornal Nikkei disse que a Canon havia ganho a melhor posição para adquirir a unidade, não somente porque sua proposta superou os 700 bilhões de ienes (equivalentes a 6,2 bilhões de dólares), mas também porque há pouca sobreposição entre os negócios de equipamentos médicos das duas empresas, causando poucas preocupações de autoridades de defesa da concorrência.

Representantes da Canon e da Toshiba não comentaram o assunto.

 

[ UOL Notícias ]

Compartilhe este post: