CME do Hospital Policlin reduz custos e ganha agilidade com equipamento CISA

CISA

O Grupo Policlin é a maior rede de serviços médico-hospitalares do Vale do Paraíba e região. É composto por cinco unidades hospitalares, uma operadora de plano saúde, centro de reabilitações, centros médicos e laboratórios de análises clínicas.

Com as constantes inovações tecnológicas no setor da saúde, o Grupo sentiu a necessidade de pensar também nas tecnologias para as áreas de apoio, como é o caso da Central de Material e Esterilização (CME). Mais especificamente, as atenções voltaram-se para a esterilização por autoclaves na unidade localizada no município de São José dos Campos, considerada como de alta complexidade: o Hospital Policlin.

A escolha

Após vários estudos e análises, o Grupo Policlin optou pela autoclave fabricada pela Cisa. Alguns fatores levaram à decisão, como robustez, qualidade e tecnologia de ponta do equipamento, além das funções de eficiência energética e economia de água.

Os equipamentos fabricados pela Cisa estão disponíveis tanto para comercialização como para locação. Nesta última modalidade – escolhida pelo Grupo – o valor da manutenção está embutido na mensalidade. Sobre isso, Marcos Wagner Ettori, engenheiro, destaca que a Cisa fornece uma assessoria técnica presente e ativa. “Além de contar com uma assessoria direta à fábrica nas orientações de melhores práticas, nossa parceria também nos permite um melhor aproveitamento de todo potencial do equipamento”, aponta.

Maria Lucia Pereira, enfermeira na CME, conta que a área atende todos os setores, como centro cirúrgico, hemodinâmica, pronto socorro, pequenas cirurgias, UTIS e outras unidades de internação. Portanto, a escolha pela autoclave Cisa foi também pensando em garantir a produtividade dos colaboradores da CME.

Os resultados

Falando em produtividade, Maria Lucia destaca que a autoclave Cisa proporcionou à CME um ganho considerável quanto ao tempo de esterilização. “Realizamos em média 15 ciclos em 24 horas”, afirma. Ela ainda explica que com apenas um equipamento são realizados cerca de 450 procedimentos.

Com relação às funções de eficiência energética e economia de água, o hospital também tem bons resultados para comemorar. “Tivemos reduções consideráveis no consumo de água e de energia elétrica”, comenta Marcos.

Se a economia refletida nas contas de água e energia já é motivo para celebrar a parceria com a Cisa, Marcos revela outro: o fato de o valor economizado em ambas as contas pagar a locação da autoclave.

Quer saber mais? Assista ao vídeo case do Grupo Policlin: http://bit.ly/CasePoliclin

[ CISA ]

Compartilhe este post: